Histórico

Ao longo de 23 anos de experiência com educação infantil e ensino fundamental, muitas foram as vezes que recebi convites para participar de trocas de experiências para compartilhar projetos bem sucedidos em minhas salas de aula.

No ano de 2004, o projeto “O USO DO JORNAL EM SALA DE AULA” recebeu menção honrosa do prêmio “PROFESSOR NOTA 10” da FUNDAÇÂO VICTOR CIVITA e foi tema de um dos programas para a televisão da série “AULA LÀ FORA” para a TV ESCOLA. Os convites para palestras, congressos, cursos e atividades em universidades ficaram ainda mais frequentes.

Surgiu então a idéia de criar uma consultoria pedagógica para auxiliar professores na ressignificação de suas práticas pedagógicas, promovendo formações próximas a sala de aula, oferecendo materiais de apoio, referências bibliográficas e o aprofundamento teórico.

As avaliações dos encontros, feitas pelos próprios professores, coordenadores pedagógicos e responsáveis pelas escolas participantes, são sempre muito positivas ao longo do processo de formação. Observamos também mudanças significativas na prática pedagógica.

Formar professores é, sem dúvida, uma das tarefas de grande importância. Por este motivo, trabalhamos com responsabilidade e compromisso para contribuir, de maneira efetiva, para a reflexão e mudança da prática pedagógica e a melhoria do ensino das escolas atendidas.

MÔNICA R. ASSUNÇÃO

Pedagoga e Psicopedagoga

Pós-Graduada em Formação de Professores de 1a. a 4a. séries do Ensino Fundamental pela Universidade de São Paulo – USP

%d bloggers like this: